eNews

Notícias

10/05/2018 - Fonte: Site Rádio Primus FM

« Voltar para notícias

Expedição atende 11 mil indígenas na Amazônia


Empresa apoia trabalho de ONG e estimula voluntariado para a missão

Desde 2003, um grupo de voluntários da área da saúde tem desbravado a Amazônia para oferecer atendimento médico, principalmente cirúrgico, às populações geograficamente isoladas daquela região. Desde o dia 4, a ONG Expedicionários da Saúde promove a 40ª missão, o trabalho será realizado até sábado, dia 12 de maio.

A farmacêutica Juliana Taquemoto participa pela segunda vez de uma expedição da ONG. Ele se preparou para essa segunda viagem com um curso para enfrentar os desafios do atendimento na selva amazônica. “Vamos dispensar medicamentos e material hospitalar para o centro cirúrgico e para a população indígena”, explica.

As voluntárias vão ainda ajudar a concluir a arrumação da farmácia, organizar o material, além de preparar o estoque para o retorno. “Minhas expectativas são boas e espero agregar e prestar um bom serviço”, afirma Ingrid Pimenta Cabral, farmacêutica da ePharma e participante pela primeira vez da jornada. “Sempre que posso e que tenho oportunidade, gosto de servir as pessoas”, revela Ingrid.

A 40ª missão dos Expedicionários da Saúde prevê atender 11 mil indígenas moradores de 109 aldeias, localizadas na região do Médio Rio Purus. Eles habitam uma área territorial de 187 mil quilômetros quadrados. A expedição contará com 70 voluntários e deverá realizar cirurgias, exames, além de consultas e outros procedimentos médicos.

Desde 2015, a ePharma contribui para a realização dessa expedição. A partir da 38ª edição, realizada no ano passado, a companhia estimula o trabalho voluntário entre seus colaboradores. “Cuidar da saúde das pessoas é a nossa expertise. A empresa se sente orgulhosa em contribuir com esse trabalho singular dos Expedicionários da Saúde”, afirma o médico Luiz Carlos Silveira Monteiro, presidente da ePharma.

Link