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Governança Corporativa

Ética e Conduta

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Código de Ética e Conduta
O principal documento de orientação interna da ePharma apresenta as diretrizes e os procedimentos que devem ser observados por todos os colaboradores, corpo executivo e acionistas. As normas do código regulam as relações e a execução das atividades com clientes, fornecedores, autoridades e usuários dos serviços da empresa. Elaborado sob uma abordagem preventiva e orientadora, o documento alerta para as questões que demandam cuidados em relação aos princípios socialmente aceitos, aos valores da companhia e à legislação vigente.

Comitê de Ética
Para dar encaminhamento às questões apontadas pelo código, foi implantado um órgão colegiado, integrado por dois diretores, dois gerentes e um colaborador da equipe operacional, que atua também como canal para receber reclamações e denúncias.
Todas as informações são tratadas com confidencialidade, e há compromisso específico com a integridade do autor da comunicação. As denúncias, identificadas ou anônimas, têm dois canais de acesso ao Comitê de Ética: pela intranet e por um endereço exclusivo de e-mail.

 

Relações Institucionais 
A ePharma está engajada no desenvolvimento dos setores em que atua e trabalha ativamente para aprimorar as práticas de mercado, tendo em vista o bem-estar da sociedade. Por meio de seus dirigentes, mantém relações frequentes e transparentes com representantes de órgãos regulatórios e contribui para a construção e o aprimoramento de políticas públicas em saúde. A empresa faz parte do quadro da Associação Brasileira das Empresas Operadoras de PBM (PBMA), da Aliança para a Saúde Populacional (Asap). O presidente da ePharma, Dr. Luiz Carlos Silveira Monteiro, é o atual presidente da PBMA.

 

Código de Conduta para Colaboradores

Documento que contém os princípios éticos e normas de conduta extensivos a todos os colaboradores, seja atuando exclusivamente em nome da empresa, seja em nome de clientes, em conjunto com sócios, parceiros, fornecedores, prestadores de serviço ou consultores.

Para visualização completa do Código de Conduta para colaboradores clique aqui.

 

Política para recebimento e oferta de brindes, presentes, entretenimento e hospitalidades

Apresenta preceitos e diretrizes que delimitam a oferta e aceitação de brindes, presentes, convites para atividades de entretenimento e hospitalidades, o que inclui participação em eventos. Funciona como um guia para preservar a integridade da empresa e dos colaboradores.

Para visualização completa da Política de Recebimento e Oofertas de  Brindes  clique aqui.

 

Políticas e Procedimentos Anticorrupção e Antilavagem de Dinheiro
Antecipando-se à entrada em vigor da Lei Anticorrupção, a ePharma preparou no final de 2013 um documento específico para combater tais práticas em suas operações. A nova legislação prevê a responsabilização das empresas nas esferas administrativa e civil e se estende a diretores, conselheiros, colaboradores, parceiros comerciais e consultores. A medida também atende à exigência do novo sócio-investidor, cujas atividades se submetem à lei federal americana Foreign Corrupt Practices Act (FCPA), inspiradora da lei brasileira. Além dos instrumentos de compliance já implantados, as medidas incluem a criação de um Conselho de Colaboradores e um programa de capacitação para todos os públicos envolvidos.

Para visualização completa da Política e procedimentos Anticorrupção e Antilavagem de dinheiro clique aqui.

 

Política Antitruste

Exige dos colaboradores internos e externos o cumprimento da Lei nº 12.259/2011, que rege a atuação do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (CADE). O objetivo é evitar atos e práticas inadequadas no relacionamento com empresas concorrentes e profissionais nela atuantes.

Para visualização completa da Política Antitruste clique aqui.

 

Política de Contratação de Intermediários

Institui normas que definem o processo de contratação de terceiros intermediários, responsáveis por conduzir negócios em nome da ePharma. O objetivo é prevenir riscos decorrentes da violação das leis anticorrupção no Brasil e no Exterior, capazes de comprometer o patrimônio e a imagem da companhia.

Para visualização completa da Política de Contratação de Intermediários clique aqui.

 

Código de Conduta para Fornecedores

Apresenta as diretrizes da relação da companhia com seus fornecedores, detalhando os padrões que devem ser estabelecidos em todos os contratos, parcerias comerciais e institucionais. A ePharma entende que sua reputação é resultado de um processo coletivo, que deve envolver toda a cadeia de valor direta ou indiretamente relacionada às suas atividades.

Para visualização completa do Código de Conduta para Fornecedores clique aqui.