• Governança Corporativa
  • Ética e Conduta

    Para visualização completa do Código de Ética e Conduta clique aqui.

     

    Código de Ética e Conduta
    O principal documento de orientação interna da ePharma apresenta as diretrizes e os procedimentos que devem ser observados por todos os colaboradores, corpo executivo e acionistas. As normas do código regulam as relações e a execução das atividades com clientes, fornecedores, autoridades e usuários dos serviços da empresa. Elaborado sob uma abordagem preventiva e orientadora, o documento alerta para as questões que demandam cuidados em relação aos princípios socialmente aceitos, aos valores da companhia e à legislação vigente. Ao longo de 2014, a empresa planeja realizar um trabalho continuado de divulgação das diretrizes do Código de Ética para sua efetiva assimilação.

    Comitê de Ética
    Para dar encaminhamento às questões apontadas pelo código, foi implantado um órgão colegiado, integrado por dois diretores, dois gerentes e um colaborador da equipe operacional, que atua também como canal para receber reclamações e denúncias.
    Todas as informações são tratadas com confidencialidade, e há compromisso específico com a integridade do autor da comunicação. As denúncias, identificadas ou anônimas, têm dois canais de acesso ao Comitê de Ética: pela intranet e por um endereço exclusivo de e-mail.

    Políticas e Procedimentos Anticorrupção e Antilavagem de Dinheiro
    Antecipando-se à entrada em vigor da Lei Anticorrupção, a ePharma preparou no final de 2013 um documento específico para combater tais práticas em suas operações. A nova legislação prevê a responsabilização das empresas nas esferas administrativa e civil e se estende a diretores, conselheiros, colaboradores, parceiros comerciais e consultores. A medida também atende à exigência do novo sócio-investidor, cujas atividades se submetem à lei federal americana Foreign Corrupt Practices Act (FCPA), inspiradora da lei brasileira. Além dos instrumentos de compliance já implantados, as medidas incluem a criação de um Conselho de Colaboradores e um programa de capacitação para todos os públicos envolvidos.

    Relações Insitucionais
    A ePharma está engajada no desenvolvimento dos setores em que atua e trabalha ativamente para aprimorar as práticas de mercado, tendo em vista o bem-estar da sociedade. Por meio de seus dirigentes, mantém relações frequentes e transparentes com representantes de órgãos regulatórios e contribui para a construção e o aprimoramento de políticas públicas em saúde. A empresa faz parte do quadro da Associação Brasileira das Empresas Operadoras de PBM (PBMA), da Aliança para a Saúde Populacional (Asap). O presidente da ePharma, Dr. Luiz Carlos Silveira Monteiro, é o atual presidente da PBMA.