• Institucional
  • Cronologia

    1999

    Fundação da ePharma por profissionais e grupos do setor da saúde. A empresa nasce com o objetivo de promover a integração da assistência farmacêutica com o cuidado para com a saúde.

    2000

    Benefícios em Medicamentos(PBM) – conceito norteador da gestão da assistência farmacêutica, facilitando o acesso a medicamentos e a continuidade do tratamento médico.

    2001

    Primeiro contrato com uma operadora de saúde, a Lumina saúde, estabelecendo seu espaço no mercado.

    2002

    Criação da linha de negócios Follow, um avançado instrumento de gestão dos programas de acesso e adesão a tratamentos, com possibilidade de ajuste segundo as especificidades do cliente e dos medicamentos.

    2004

    Primeiro contrato corporativo com o Carrefour, ampliando a rede de negócios da empresa.

    2005

    Implantação do sistema Gestão de Risco em Saúde (GRS), uma plataforma inovadora de integração de dados para monitoramento de pacientes crônicos. Além do banco de informações, há o serviço de consultoria e nursing call: uma central de relacionamento operada por profissionais da saúde, garantindo a continuidade do tratamento.

    2006

    Início da parceria estatal com o programa Aqui tem Farmácia Popular, possibilitando a ampliação do programa Farmácia Popular, para a venda via varejo dos medicamentos credenciados. Essa parceria foi fundamental para ampliar os pontos de venda e a meta de universalização da distribuição de medica.

    2007

    Contratação da solução PBM pela Petrobras, acelerando a adesão de outras corporações aos serviços da ePharma e consolidando sua liderança no mercado.

    2008

    Beneficiários dos programas da ePharma ultrapassam 9 milhões, representando um aumento de 48% em relação ao ano anterior.

    2009

    Classificação no ranking “As 100 melhores empresas do País para se trabalhar”, da Revista Época. Programa Concierge da Saúde: uma central de atendimento ao cliente via telefone, com sugestões sobre prevenção, assistência farmacêutica e nutricional, procedimentos médicos e tratamentos. Realizado por profissionais da saúde, é um serviço acessível, seguro e sigiloso.

    2010

    Implantação do call center, que conta com suporte técnico, apoio clínico e serviços de esclarecimento aos clientes. Mais de R$ 400 milhões em transações são autorizados pelo sistema ePharma, que conta com uma rede credenciada de 10 mil farmácias.

    2011

    Lançamento da linha de negócios Flex, que facilita a compra direta (com desconto) de medicamentos de alta complexidade ou de uso contínuo, com envio ao domicílio do cliente. Essa logística inovadora engaja o paciente no tratamento e previne eventuais falhas no acesso ao medicamento. Migração da infraestrutura de tecnologia para a plataforma Verizon Terremark, aportando ao data center o mais avançado nível de segurança e disponibilidade de 99,9%.

    2012

    Crescimento: transações pelo canal ePharma ultrapassam R$ 1 bilhão (2,5% da movimentação de vendas de medicamentos no Brasil). Número de farmácias credenciadas supera 17 mil (aumento de 70% em dois anos), com presença em 1.885 municípios, localizados nos 26 estados e no Distrito Federal. Campanha interna Saúde Solidária para engajamento dos colaboradores em projeto social da ONG “Um teto para meu País”, participando de mutirão para construção de moradias.

    2013

    Aquisição da empresa In Health, incorporando expertise de gestão com foco em medicamentos de alta complexidade e doenças raras. Além de facilitar o acesso a esses medicamentos, os serviços visam a dar suporte à indústria farmacêutica na gestão do relacionamento com pacientes, assumindo também o monitoramento da terapia. Entrada dos investidores internacionais Valiant Capital Management e Aberdare Ventures. ePharma supera 44 milhões de transações realizadas on-line e em tempo real, garantindo acesso a medicamentos a mais de 23 milhões de beneficiários.

    2014

    Lançamento do ePharma Plenus, o primeiro plano de benefícios em medicamentos com cobertura total. Sistema inovador, possibilita às empresas vantagens como previsão orçamentária (valores fixos por beneficiário) e escolha de planos por tiras de franquia.