ePharma

OTC e cuidados pessoais crescem na ePharma

Novos serviços de fidelização e promoção ganham a atenção de indústrias farmacêuticas e de higiene e beleza

Conhecida no mercado pelo gerenciamento de programas de benefícios de medicamentos (PBM), muitos deles relacionados à utilização de medicamentos de uso contínuo e de alto custo, a ePharma vem diversificando cada vez mais o portfólio de serviços. Uma das áreas que mais cresce na empresa refere-se a programas promocionais focados em OTC e em cuidados pessoais.

“Em 2017, tínhamos apenas um programa de relacionamento no segmento. Hoje gerenciamos cinco, envolvendo descontos e fidelização de consumidores na área de saúde bucal, artigos nutricionais, dermocosméticos e de higiene e beleza. São quase 174 mil transações por mês com clientes fies à marca”, informa o diretor Carlos Pappini Júnior.

Quando comparado com os medicamentos de prescrição, o mercado de produtos de consumo na farmácia apresenta uma característica especial – a tomada de decisão de compra direta pelo usuário final. “O PBM é um grande instrumento para que o varejo farmacêutico e a indústria trabalhem programas de fidelização e retenção de usuários. Essas empresas não só agregam sistema e inteligência ao processo, como também entregam valor ao paciente por meio de orientações e outros serviços integrados”, complementa Pappini.