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Qual é a sua dúvida?

Como baixar o App epharma?

Você pode baixar o aplicativo epharma gratuitamente na loja de aplicativos de seu aparelho celular.

Nas versões Android e IOS estão disponíveis as seguintes funcionalidades:

  • Cartão virtual;
  • Saldo;
  • Extrato de compras;
  • Rede credenciada autorizada: ative o GPS do celular e encontre a farmácia mais próxima;
  • Lista de medicamentos participantes do seu benefício;
  • Anexo de Receita;
  • Outras funcionalidades.
O que é o aplicativo epharma?

Com o app epharma você tem acesso rápido, seguro e tem diversas vantagens, com os cartões virtuais que facilitam o seu acesso aos medicamentos e descontos, o histórico de utilização do seu benefício, o limite do seu saldo e também te ajuda a localizar a farmácia mais próxima para realizar suas compras.

Como faço meu cadastro no app da epharma?

Clique em ‘Cadastre-se’ para realizar o seu cadastro, insira suas informações pessoais, cadastre sua senha, aceite os Termos de Uso e Política de Privacidade. Em seguida, você receberá um código de verificação. A confirmação do código é necessária para ativação do seu cadastro

Não consigo concluir meu cadastro no app da epharma, o que eu faço?

Certifique-se que as informações digitadas estão corretas e não esqueça de habilitar seu celular para receber notificações de SMS.

Não recebi o código de verificação gerado pelo app da epharma?

Certifique-se de ter habilitado o seu celular para receber notificações de SMS. Se já está habilitado, solicite o reenvio do código de verificação. O código pode levar até 3 minutos para ser recebido.

Se eu esquecer a senha do app, o que eu devo fazer?

Na tela de Login, clique em ‘Entrar’ e selecione ‘Esqueci Minha Senha’. Insira os dados solicitados e solicite o envio do Código de Segurança para redefinir sua senha

Problemas com o aplicativo. O que eu faço?

Estamos constantemente realizando melhorias em nosso aplicativo. Então, certifique-se que está utilizando a última versão lançada, uma solução bem simples e prática de fazer isso é deixar as atualizações automáticas para a epharma.

Tenho um telefone para ligar em caso de dúvidas?

Todas as interações com você são realizadas através do suportebeneficiario@epharma.com.br.

Fale com a epharma

Estamos aqui para ajudar no que você precisa sobre nossos produtos e serviços. Fale conosco através do suportebeneficiario@epharma.com.br.

Como consulto o saldo do meu benefício no app?

Na tela principal clique em ’Consumo’ e verifique seu saldo disponível atual de cada benefício cadastrado. As informações do seu histórico de compras estão logo abaixo nesta mesma tela.

Como cadastro meu cartão de benefício?

Na tela principal, clique em ‘Benefícios’. Ative seu cartão de benefício digitando o seu CPF, número da sua matrícula ou o número do cartão do benefício.

Dica epharma: Você pode cadastrar diversos benefícios e utilizá-los em nossas farmácias credenciadas. Apenas apresente o benefício que deseja utilizar e um documento com foto.

Como salvo a foto da minha receita?

Na tela principal, clique em ‘Receitas’, você poderá adicionar a receita, salvar e informar o nomear esta imagem como desejar.

Como busco por medicamentos?

Na tela principal, clique na barra de busca ‘Buscar medicamentos’. Pesquise pelo nome, princípio ativo ou realize a busca pelo código de barras clicando no ícone da ‘câmera’ ao lado.

Dica epharma:  Favorite seus medicamentos, assim que um medicamento for selecionado, clique no ícone de ‘coração’. Agora, este medicamento estará listado em ‘Meus medicamentos’.

Onde posso usar o meu benefício?

Na tela principal na parte inferior, clique em ‘Redes’. Será apresentado as farmácias próximas que aceitam o seu cartão de benefício, de acordo com sua localização atual.

Dica epharma: Realize a busca de acordo com o benefício desejado. Na tela ‘Redes’, clique no botão ‘Trocar’ e selecione qual o benefício deseja utilizar.

Dica epharma:  Favorite seus medicamentos, assim que um medicamento for selecionado, clique no ícone de ‘coração’. Agora, este medicamento estará listado em ‘Meus medicamentos’.

Sou titular do programa, posso comprar medicamentos para os meus dependentes utilizando o meu cartão?

O cartão de identificação e a prescrição médica ou odontológica devem estar sempre no mesmo nome.

No entendo, você como titular do plano, poderá comprar o medicamento para o seu dependente apresentando o seu cartão de identificação ao balconista da loja. O seu cartão permitirá ao balconista ter acesso a relação dos dependentes.

Preciso comprar medicamentos para o meu filho(a) recém-nascido que ainda não tem cartão. Como posso fazer?

O cartão é individual e intransferível. O cartão de identificação e a prescrição médica ou odontológica devem estar sempre no mesmo nome. Caso seu dependente recém-nascido ainda não esteja incluso no benefício, entre em contato com o responsável pelo programa de sua empresa para mais informações.

Posso comprar medicamentos para outras pessoas que não sejam meus dependentes?

Não, o cartão de identificação é individual e intransferível. O benefício é disponibilizado apenas ao titular e seus dependentes legais. 

Estou doente e não posso ir até uma farmácia comprar meu medicamento, posso pedir para um terceiro comprar?

Se você estiver impossibilitado de ir até a farmácia, poderá solicitar à alguma pessoa de sua confiança que realize a compra de seus medicamentos. Para isso, será necessário apresentar o cartão epharma ou do seu programa (físico ou virtual), a receita do medicamento e seu documento de identificação original e com foto (RG e ou CNH).

Essa pessoa também deve apresentar um documento pessoal de identificação com foto para que seja comprovada a assinatura do comprovante de venda.

Como saber se um produto é coberto pelo benefício?

Você pode realizar essa consulta através do site epharma epharma.com.br/portal-do-beneficiario ou através do nosso aplicativo.

 

Não reconheço uma compra. O que eu faço?

Pode acontecer de não reconhecermos alguma compra que está no extrato. Se isso acontecer, analise a compra, o valor e a data. Se você tem certeza que não foi você, fale conosco através do suportebeneficiario@epharma.com.br.

Meu benefício não foi aceito na farmácia. O que eu faço?

Certifique-se de que esta farmácia esteja credenciada ao seu plano. Para isso, poderá realizar a consulta através do nosso App ou site epharma.com.br/portal-do-beneficiario.

Dica epharma: É obrigatória a apresentação do Cartão Virtual, documentação oficial com foto e a receita médica. Apresente ao balconista o seu cartão de identificação e a receita médica. Receba o número da autorização e dirija-se ao caixa. Sempre assine o cupom emitido pelo caixa.

Como consulto o meu limite de compra, saldo e data de renovação?

Essas informações estão disponíveis no app epharma.

O meu limite de compra se renova em qual data?

O limite de compra é renovado todo dia 01 de cada mês.

Eu devo apresentar a receita médica para usufruir do benefício?

O uso de qualquer medicamento só deve ser feito sob recomendação médica. A automedicação é uma prática perigosa. Por este motivo, é importante não aceitar indicações de outras pessoas que não seja o seu médico.

Qual o prazo de validade das receitas?

A validade de sua prescrição médica ou odontológica deve seguir as regras estabelecidas para o seu benefício. Esta data de validade vai variar de acordo com a classificação do medicamento.

Para saber os prazos aceitos em seu benefício, favor enviar um e-mail para suportebeneficiario@epharma.com.br.

Para agilizar o seu atendimento, pedimos que envie os dados:

  • Seu nome completo
  • Número do seu cartão ou CPF
  • Nome do seu programa ou empresa
  • Informe que deseja saber a validade das prescrições aceitas pelo seu benefício;
  • Informe o nome do medicamento prescrito;

Minha receita precisa conter data?

Para que sua prescrição seja considerada válida, é necessário que conste o carimbo do médico, a assinatura e data.

A data da receita também serve como parâmetro para validação das regras acordadas em seu benefício.

Além disso, a prescrição médica é um documento no qual o prescritor, após avaliar a sua condição de saúde, indica o tratamento adequado. Lembrando que o objetivo é evitar a automedicação.

Em caso de dúvidas, pode entrar em contato através do e-mail suportebeneficiario@epharma.com.br.

Eu tenho algum desconto comprando pelo epharma?

Sim. A epharma tem uma lista de medicamentos preferencial com descontos de 10% a 80%. Para saber se o seu medicamento faz parte da lista epharma e qual o desconto, acesse o site epharma.com.br/portal-do-beneficiario.

Existe diferença entre desconto e subsídio?

Sim. O desconto é concedido pela farmácia ou pela epharma, conforme Lista Preferencial de Medicamentos. Esse desconto é aplicado sobre o PMC (preço médio ao consumidor) do produto. 

Algumas empresas subsidiam uma parte da compra do beneficiário. Esse subsídio é aplicado sobre o valor final da compra do produto. 

Eu tenho subsidio pela empresa. Porém, eu realizei a compra dos meus medicamentos, mas não foi aplicado o subsídio. O que eu devo fazer?

No ato da compra é aplicado o desconto oferecido pela epharma e na finalização da compra no caixa é aplicado o subsídio de acordo com a regra do seu programa.

Na grande maioria dos casos, a aplicação do subsídio está condicionada a apresentação da receita médica ou odontológica.

É importante verificar também se o medicamento que você comprou é autorizado pelo seu programa. Para isso, pedimos que consulte a listagem de medicamentos autorizados através do nosso app ou site epharma.

Se ainda tiver dúvidas, mande um e-mail para nossa central de atendimento. E para que possamos agilizar o retorno, pedimos que seja enviado os dados:

  • Seu nome completo
  • Número do seu cartão ou CPF
  • Nome do seu programa ou empresa
  • Informe que deseja saber o porquê seu subsidio não foi aplicado;
  • Informe a data da compra e o nome do medicamento;
  • Envie o cupom fiscal da compra
Eu fiz uma compra pelo epharma, porém não tive desconto. O que pode ter acontecido?

É importante verificar se o medicamento que você comprou faz parte da Lista Preferencial epharma com descontos de 10% a 80%.

Se ainda tiver dúvidas, mande um e-mail para nossa central de atendimento. E para que possamos agilizar o retorno, pedimos que seja enviado os dados:

  • Seu nome completo
  • Número do seu cartão ou CPF
  • Nome do seu programa ou empresa
  • Informe que deseja saber o porquê seu medicamento não teve desconto;
  • Informe a data da compra e o nome do medicamento;
Onde posso consultar a rede credenciada?

A relação de lojas associadas ao seu programa estará disponível através do aplicativo epharma ou site epharma.com.br/portal-do-beneficiario.

Eu posso indicar uma drogaria próxima a minha casa para credenciamento?

Sim! A indicação de drogarias para credenciamento deve ser realizada através do e-mail: suportebeneficiario@epharma.com.br

Pedimos que seja informado os seguintes dados do estabelecimento:

  • Nome do estabelecimento
  • CNPJ
  • Endereço
  • E-mail
  • Telefone

      Como faço uma reclamação sobre o atendimento de um estabelecimento?

      Pedimos que envie um e-mail para o endereço suportebeneficiario@epharma.com.br relatando o ocorrido. É importante enviar os dados da loja (nome, endereço completo, data e horário da tentativa de compra), desta forma, conseguiremos localizar a loja e adotar as medidas necessárias. É importante informar os seus dados pessoais (nome completo, CPF, número do cartão de identificação, nome do benefício e telefone de contato). 

      Outra opção para avaliar o atendimento recebido na rede credenciada é através da pesquisa de satisfação do aplicativo epharma. Após a compra, em seu extrato, clique na data em que realizou a compra e avalie a sua experiência.

      Como saber o meu saldo e limite de compra?

      Para verificar seu limite e o saldo disponível para compras acesse o aplicativo epharma.

      Para utilizar o benefício, eu preciso desbloquear o meu cartão?

      Não. Basta ir até uma farmácia credenciada e apresentar o cartão, documento de identificação e a prescrição médica ou odontológica em mesmo nome. Não é necessário desbloquear o cartão.

      Onde consigo a senha do meu cartão epharma?

      O cartão epharma não possui uma senha para utilização, basta apresentá-lo no estabelecimento, sempre acompanhado de um documento original com foto.

      No entanto, as informações de seu programa serão validadas através do autorizador de vendas epharma, que é o sistema utilizado na rede credenciada.

      Eu posso realizar uma compra sem apresentar o cartão físico?

      Sim. Desde que você possua a versão virtual do cartão epharma disponível em nosso aplicativo. A apresentação do cartão físico ou virtual é obrigatória no ato da compra. Em alguns casos, a identificação do seu programa é realizada através do CPF. Pedimos que entre em contato com o Responsável pelo benefício da sua empresa e verifique qual é a identificação do seu plano.

      Como faço para obter o número do cartão?

      Pedimos que entre em contato com o Responsável pelo benefício da sua empresa e solicite a numeração do seu cartão. Para realizar compras é necessário a apresentação do cartão físico ou virtual. Lembrando que a sua numeração poderá ser o numero do seu CPF. 

      Por que a epharma não pode passar o número do meu cartão?

      Por motivos de segurança, a epharma não está autorizada a informar o número do seu cartão. Pedimos que você contate o Responsável pelo benefício da sua empresa e solicitar o número da sua carteirinha para poder utilizar o cartão virtual.

      Atendimento ao Beneficiário

      Se a sua dúvida ainda não foi esclarecida, envie um e-mail para nossa Central que em breve entraremos em contato com você.

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