Comunidade Médica Digital

epharma lança primeira Comunidade Médica Digital para médicos focada na jornada de saúde do paciente

Compartilhe:
Comunidade Médica Digital

Comunidade Médica conecta especialistas do Brasil com soluções personalizadas para discutir tratamentos clínicos

A epharma, empresa pioneira em programas de benefícios em medicamentos no Brasil, está abrindo novos caminhos com o lançamento de seu primeiro modelo de Comunidade Médica Digital, focada em multiespecialidade que conecta médicos de todo país. A plataforma pioneira visa aprimorar o atendimento ao paciente, criando um ecossistema colaborativo onde profissionais de saúde de diferentes áreas podem trocar informações. A ferramenta, com foco em doenças crônicas, ajuda a democratizar a educação médica continuada por viabilizar discussões de casos e compartilhamento de atualizações certeiras e informações baseadas em evidências científicas. Com isso, os profissionais da saúde têm mais dados para darem suporte na tomada de decisão médica com melhores desfechos no tratamento com os pacientes.

A Comunidade Médica Digital foi desenvolvida com o objetivo de agregar valor à jornada de cuidado do paciente e, consequentemente, aprimorar os desfechos clínicos. A interação entre os médicos contribui para ampliar o conhecimento sobre diversos casos e a apoiar nas tomadas de decisão”, explica Wilson de Oliveira, idealizador do projeto e diretor de Negócios e Operações da epharma.

O modelo inspiracional da plataforma

A metodologia de aderência 360º da epharma, que considera as cinco dimensões da Organização Mundial da Saúde (OMS), proporciona ações personalizadas que visam melhorar os resultados clínicos dos pacientes. A abordagem focada no usuário inclui perfil do paciente, tecnologia de inteligência artificial (IA), planos de cuidados personalizados e acesso a medicamentos, assegurando que os pacientes recebam os cuidados necessários.

Esse tipo de plataforma virtual de comunicação e colaboração pode ser visto como uma ferramenta importantíssima para orientação diagnóstica e tratamento, além de fornecer atualização para os médicos envolvidos em todo o processo, comenta Luciane Garcia Matalani, head de produtos para indústria farmacêutica na epharma e co-idealizadora da Jornada 360 do paciente.

Quer saber mais? Acesse já!

Jornada 360° do paciente 

Via: Pharma Innovation

Veja também: