Regulamentos e controles

A existência de uma série de códigos e políticas reforça o compromisso da epharma com a ética e transparência nas suas atividades.

Código de Conduta para Fornecedores

Apresenta as diretrizes da relação da companhia com seus fornecedores, detalhando os padrões que devem ser estabelecidos em todos os contratos, parcerias comerciais e institucionais. A epharma entende que sua reputação é resultado de um processo coletivo, que deve envolver toda a cadeia de valor direta ou indiretamente relacionada às suas atividades.

Código de Conduta para Colaboradores

Documento que contém os princípios éticos e normas de conduta extensivos a todos os colaboradores, seja atuando exclusivamente em nome da empresa, seja em nome de clientes, em conjunto com sócios, parceiros, fornecedores, prestadores de serviço ou consultores.

Política de Contratação de Intermediários

Institui normas que definem o processo de contratação de terceiros intermediários, responsáveis por conduzir negócios em nome da epharma. O objetivo é prevenir riscos decorrentes da violação das leis anticorrupção no Brasil e no exterior, capazes de comprometer o patrimônio e a imagem da companhia.

Política Antitruste

Exige dos colaboradores internos e externos o cumprimento da Lei nº 12.259/2011, que rege a atuação do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (CADE). O objetivo é evitar atos e práticas inadequadas no relacionamento com empresas concorrentes e profissionais nela atuantes.

Política Anticorrupção

Desde 2013, a epharma possui um documento específico para combater práticas de corrupção e lavagem de dinheiro. Além dos instrumentos de compliance já implantados, as medidas incluíram a criação de um Conselho de Colaboradores e um programa de capacitação para todos os públicos envolvidos.

Política para recebimento e oferta de brindes, presentes, entretenimento e hospitalidades

Apresenta preceitos e diretrizes que delimitam a oferta e aceitação de brindes, presentes, convites para atividades de entretenimento e hospitalidades, o que inclui participação em eventos. Funciona como um guia para preservar a integridade da empresa e dos colaboradores.

Comitê de Ética

Formado por um órgão colegiado, integrado por dois diretores, dois gerentes e um colaborador da equipe operacional, tem a função de dar encaminhamento às questões apontadas pelo código. Também atua como canal para receber reclamações e denúncias. Todas as informações são tratadas com confidencialidade e há compromisso específico com a integridade do autor da comunicação. As denúncias, identificadas ou anônimas, têm dois canais de acesso ao Comitê de Ética: pela intranet e por um endereço exclusivo de e-mail.