Nos últimos anos, os podcasts vêm ganhando notoriedade e se mostrando ótimas alternativas para quem busca informação rápida e de qualidade sobre diversos temas, incluindo saúde. Pensando nisso, selecionamos seis podcasts sobre saúde e inovação no setor que você não pode perder em 2023.
- Oxigenando ideias para Saúde – Lançado em abril de 2022, esse podcast é criação da epharma, pioneira em programas de benefícios em medicamentos no Brasil, e traz assuntos sobre a inovação e tecnologia na área da saúde, além de acesso a tratamentos, sempre com uma abordagem focada no paciente.
- Por Dentro da Saúde – Este podcast apresenta debates sobre o setor hospitalar e os bastidores da área da saúde. Criado pela ANAHP, entidade que representa os principais hospitais privados do país, ele foi lançado em maio de 2021.
- Medtronic Cast – Criado pela empresa Medtronic, multinacional referência em tecnologia em saúde, o podcast foi lançado em março de 2022. Nele são abordadas as principais tendências do mercado de saúde.
- Talks – Podcast produzido pela FujiFilm, companhia que desenvolve soluções em imagem e saúde para melhorar a qualidade de vida das pessoas. O canal aborda assuntos diferenciados de saúde, focados em diagnóstico precoce, tratamento, prevenção, inovação e promoção do bem-estar.
- PodSempre Pague Menos – Lançado em outubro de 2022, este podcast é produzido por uma das maiores redes farmacêuticas do Brasil, a Pague Menos. Nele são abordados temas relevantes como saúde, desafios, beleza, qualidade de vida e bem-estar, por meio de entrevistas com celebridades e especialistas. Os novos episódios são divulgados a cada quinze dias nos canais sociais da Pague Menos e nas principais plataformas de podcast.
- Saúde Digital – Produzido pela SD Conecta, o programa busca apresentar tecnologias e inovações que estão transformando o setor de saúde, de modo a melhorar a experiência de quem trabalha na área e, principalmente, dos pacientes.
Sobre a epharma
A epharma é uma das principais plataformas de gestão de benefícios de saúde do país. A empresa, fundada há 23 anos, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes entre os seus principais públicos: indústrias farmacêuticas, gestores de RH, farmácias e drogarias, operadoras de saúde, corretoras, healthtechs e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira ao lançar o Plano de Benefícios de Medicamentos (PBM) no Brasil em 1999, conta com mais de 38 mil farmácias e 2 mil clínicas e laboratórios de diagnóstico credenciados em todo o país, beneficiando 33 milhões de pessoas e gerando economia de R$ 1,85 bilhão em 2022. Recentemente a empresa recebeu os selos Great Place to Work (GPTW) e GPTW Mulher.