• Sobre nós
  • Produtos epharma
    • Programa de Benefício em Medicamento (PBM)
    • Plano de Medicamentos Oxy
    • Indústria Farmacêutica
    • Retail
    • Non Retail
    • Consumer Health
    • Gestão de Medicamentos Especiais
  • Central do Beneficiário
  • Baixe o app
    • Google Play
    • App Store
  • Rede
  • ESG
  • Oportunidades de Carreira
  • Blog

Conhecendo o protagonista em inovação na saúde Martin Henkel

mar 14, 2025

Martin Henkel é o fundador da SeniorLab Mercado & Consumo 60+ e atua como professor convidado de marketing 60+ na Fundação Getúlio Vargas. Ele criou o conceito “Aging in Marketing” e é colunista em revistas e jornais no Brasil e em Portugal. Entre 1999 e 2014, trabalhou no mercado financeiro do Grupo Ernesto Corrêa, onde atuou nas áreas de marketing e negócios em empresas como Embratec, Good Card, Topázio Financeira e Banco Topázio. Durante esse período, foi responsável pelo naming e pela primeira logomarca da Getnet, hoje conhecida como Santander Getnet. 

Recentemente, Martin apresentou estratégias e técnicas de vendas para o público 60+ durante o evento Café com Lojistas no Co.nectar Hub, onde falou para uma plateia cheia e atenta. Ele, que é publicitário e especialista em marketing e branding, deixou o mercado financeiro em 2014 para se dedicar ao mercado da terceira idade. Fundou a SeniorLab, desenvolveu o conceito “Aging in Market” e co-criou o modelo CX60+ (Customer Experience 60+), uma ferramenta que identifica oportunidades de melhoria nas relações entre marcas, produtos e serviços com os consumidores seniores. 

Como palestrante, Martin é ativo na discussão sobre o mercado e consumo 60+, é curador da Geronto Fair e co-criador do MKT60+ (Seminário de Marketing 60+). Idealizou também o Top10 60+ SeniorLab by Deezer, uma plataforma de streaming que monitora os gostos musicais de pessoas com 60 anos ou mais no Brasil e no mundo. Escrevendo para várias publicações, ele é colunista da revista “Envelhecer” de Portugal e observa o mundo pelas lentes dos consumidores 60+, buscando constantemente melhorar a relação entre o mercado e esse segmento em crescimento. 

Seu lema é “entenda, atenda e conquiste o consumidor 60+”, e sua consultoria oferece inteligência de mercado focada no comportamento e consumo dessa faixa etária. A SeniorLab está comprometida em aprimorar a forma como marcas, produtos e serviços se relacionam com o público sênior. Além disso, Martin Henkel também é autor de “A Trilha da Longevidade Brasileira”, um livro que explora os segredos de uma vida plena, longa, saudável e feliz, consolidando momentos marcantes dos estudos sobre longevidade no Brasil. 

Não perca esse episódio com nosso convidado especial!

Acesse também

Dra. Ana Paula Peña Dias: Protagonista em Saúde Mental e Neurologia no Brasil

Dra. Ana Paula Peña Dias: Protagonista em Saúde Mental e Neurologia no Brasil

maio 6, 2025

Dia Mundial da Asma: conheça a doença e os cuidados necessários

Dia Mundial da Asma: conheça a doença e os cuidados necessários

maio 6, 2025

Nova NR-1: o que muda e como se adaptar às exigências

Nova NR-1: o que muda e como se adaptar às exigências

abr 28, 2025

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial: entenda a doença

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial: entenda a doença

abr 24, 2025

Todos os artigos
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir

11 4689-8686
seg a sex – 8h às 20h
Al. Mamoré, 989 – 9º andar
Alphaville – Barueri – SP


Sede epharma

  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
11 93031-2189
todos os dias – 07h às 23h
Alphaville – Barueri – SP

Alô Beneficiário
11 4002-1600
seg a sex – 7h às 22h | sáb – 8h às 20h20min | Dom e feriados -8h às 16h20min

Alô Farmácia
  • Portal Com Você
  • Portal da Privacidade
  • Canal Confidencial
  • Ética e Conduta
  • Política de Cookies
  • Política de Privacidade