A matéria sobre reajuste de medicamentos foi ao ar dia (31/03) no Bom Dia SP, transmitido pela TV Globo, considerado um dos principais telejornais da manhã. Resultado da divulgação que a estamos realizando sobre o tema, a reportagem traça um breve cenário sobre como o aumento dos medicamentos impactará a vida das pessoas e para reforçar a narrativa, além das estatísticas, conta a história da Dona Edilene, uma senhora que gasta mais de R$ 2 mil em medicamentos. A partir do minuto 4:24, entra a entrevista com o Dr. Luiz, fundador da epharma, que reforça a importância do acesso à saúde.
“O Brasil é a 9ª economia, mas o 32° em gasto per capta de medicamento. E quem gasta no Brasil são as pessoas. 90% dos gastos em medicamentos vêm do bolso das pessoas e 10% do governo, que é o pagador institucional. Nós temos dados de que 80% das prescrições aviadas não são completamente compradas, 50% dos pacientes iniciam e param os tratamentos, 30% de toda a população não tem qualquer acesso a medicamentos”.
Como estratégia para gastar menos, Dr. Luiz reforça o uso dos planos de benefícios: “Você pode ainda verificar se o medicamento faz parte de um dos programas que o próprio fabricante desenvolve”.
Confiram o conteúdo na íntegra
É a epharma na mídia.