Regulamentos e controles
Código de Conduta para Fornecedores
Código de Conduta para Colaboradores
Política de Contratação de Intermediários
Política Antitruste
Exige dos colaboradores internos e externos o cumprimento da Lei nº 12.259/2011, que rege a atuação do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (CADE). O objetivo é evitar atos e práticas inadequadas no relacionamento com empresas concorrentes e profissionais nela atuantes.
Política Anticorrupção
Desde 2013, a epharma possui um documento específico para combater práticas de corrupção e lavagem de dinheiro. Além dos instrumentos de compliance já implantados, as medidas incluíram a criação de um Conselho de Colaboradores e um programa de capacitação para todos os públicos envolvidos.
Política para recebimento e oferta de brindes, presentes, entretenimento e hospitalidades
Apresenta preceitos e diretrizes que delimitam a oferta e aceitação de brindes, presentes, convites para atividades de entretenimento e hospitalidades, o que inclui participação em eventos. Funciona como um guia para preservar a integridade da empresa e dos colaboradores.
Comitê de Ética
Formado por um órgão colegiado, integrado por dois diretores, dois gerentes e um colaborador da equipe operacional, tem a função de dar encaminhamento às questões apontadas pelo código. Também atua como canal para receber reclamações e denúncias. Todas as informações são tratadas com confidencialidade e há compromisso específico com a integridade do autor da comunicação. As denúncias, identificadas ou anônimas, têm dois canais de acesso ao Comitê de Ética: pela intranet e por um endereço exclusivo de e-mail.