As soluções e programas oferecidos pela empresa geraram uma economia na compra de medicamentos próxima a R$ 2 bi em 2022
A epharma se tornou a primeira operadora de planos de medicamentos, com remédios grátis, para o mercado B2B, com distribuição em rede de 35 mil farmácias do país. As soluções e programas oferecidos pela empresa geraram uma economia na compra de medicamentos próxima a R$ 2 bi em 2022, um crescimento de quase 60% em relação ao ano anterior.
O primeiro plano de medicamentos que inclui a cobertura de produtos grátis aos seus beneficiários funciona como um hub de saúde e conta com o apoio da tecnologia, como a inteligência artificial e machine learning, além de equipe multidisciplinar formada por médicos, psicólogos, educadores físicos, assistentes sociais, nutricionistas e enfermeiras a fim de incentivar a prevenção de doenças e adesão aos tratamentos, quando necessário.
Prezando a experiência de acesso a medicamentos, foi desenvolvida uma ferramenta que permite que os beneficiários consigam utilizar os descontos oferecidos pelos programas de vantagens em medicamentos (PBM) também pela internet. Antes, a pessoa precisava ir até uma farmácia e apresentar um cartão de descontos para utilizar este benefício, que geralmente é contratado por empresas e disponibilizado aos seus colaboradores, com acesso a solução da epharma.
Todo o ecossistema de saúde é acessível por meio da tecnologia, ou seja, indústria farmacêutica, drogarias e empresas, o que simplificou o acesso aos medicamentos pelo canal que for mais conveniente para os usuários.
Via: Saúde Business