Com o objetivo de facilitar a aquisição de medicamentos especiais do rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a epharma, plataforma pioneira em gestão de benefícios em medicamentos no Brasil, lança a plataforma epharmaStore, que permite aos pacientes a compra direta de medicamentos para o tratamento de doenças oncológicas, raras e imunossupressores.
A parceria com grandes distribuidores e as indústrias farmacêuticas do país permite a oferta de preços competitivos, a partir da plataforma que também garante a segurança da compra. “São medicações de alto custo, que têm a finalidade de tratar doenças graves. Os pacientes fazem uso contínuo, portanto, não podem faltar. Com isso em mente, garantimos a segurança no fornecimento e nos meios de pagamento”, destaca Sergio Nascimento, head de Negócios da epharma.
Com entregas em até quatro dias úteis em todo Brasil, a epharmaStore chega ao mercado com o intuito de facilitar o acesso aos medicamentos especiais, aprimorando a jornada do paciente, com foco no atendimento humanizado do negócio.
Dessa forma, alguns dias após a entrega do medicamento, um time de farmacêuticos da plataforma aciona o cliente para dar o suporte necessário. A iniciativa é totalmente gratuita e tem como objetivo estar próxima ao público-final.
“Isso reflete o novo posicionamento da epharma no mercado que, mais do que uma plataforma de benefícios de medicamentos, torna-se um elo que contribui para a promoção da saúde”, completa Sergio.
Já Wilson de Oliveira, diretor de Negócio & Operação da epharma, explica ainda que, com a ascensão do mercado farmacêutico, que deverá crescer 10,13% este ano, segundo o Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos), enxerga-se a oportunidade de simplificar a aquisição de medicamentos que garantem a vida e o bem-estar de diversos pacientes. O setor de medicamentos especiais também está em expansão e, de acordo com dados do Governo Federal, o investimento nessas medicações subiu 40% nos últimos 8 anos.
Considerando este cenário, o novo modelo de negócio faz parte das estratégias de expansão da marca, que visam dobrar seu tamanho em dois anos e ultrapassar os R$ 2 bilhões de economia na compra de medicamentos no mesmo período.
Via: Canal Executivo