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Customer Success na saúde: CSX da epharma conecta dados, tecnologia e valor na jornada do cliente

ago 13, 2025

O Customer Success na saúde vem ganhando um papel cada vez mais estratégico, e a epharma é exemplo dessa evolução. Nosso time atua de forma proativa em todas as etapas da jornada do cliente, utilizando dados, tecnologia e relacionamento para gerar valor e melhorar a experiência em saúde. 

Essa evolução do relacionamento com o cliente deu origem ao Customer Success Experience (CSX), uma estrutura integrada com a missão de impulsionar relacionamentos de excelência e eficiência, colocando o cliente no centro, com soluções que conectam valor à saúde.

“A jornada do cliente é completamente integrada, com visão completa e dados compartilhados entre as frentes”, explica Christiano Fonseca Moreira, diretor associado de Customer Success e Relacionamento Redes da epharma.

Neste artigo, explicamos como o CSX foi estruturado na epharma para transformar a jornada do cliente, com destaque para seus pilares estratégicos e os impactos já percebidos.

Estrutura unificada para entregar mais integração e inteligência  

O CSX atua de forma estratégica, integrando dados, tecnologia e personalização para construir jornadas mais ágeis e inteligentes. O resultado é uma experiência aprimorada, que eleva a satisfação, e fortalece a lealdade e a relação com o cliente.

Com essa organização, o setor entrega valor tangível para todos os públicos da epharma: beneficiários, empresas, redes de farmácias e indústrias farmacêuticas.

Um dos nossos grandes diferenciais é a integração das frentes de relacionamento, que atuam de forma coordenada para promover:

  • mais inteligência em saúde;
  • integração operacional;
  • foco total no cliente.

Essa estrutura permite criar uma jornada única, contínua e conectada. Tudo isso com apoio de automação e times especializados para cada necessidade.

O CSX na prática  

O Customer Success Experience oferece uma visão unificada do cliente e de toda sua jornada — do onboarding à compra na farmácia, passando pelo uso do aplicativo e o engajamento com serviços e campanhas.

A estruturação do time aumenta nossa agilidade na resposta às demandas e permite uma experiência mais personalizada, fator decisivo para reter e encantar clientes.

Etapas estratégicas 

A atuação do CSX é sustentada por seis pilares fundamentais:

1 – Planejamento com foco em integração 

Contamos com times especializados em cada jornada, alinhados por processos e objetivos compartilhados.

2 – Mapeamento da jornada do cliente 

Análise de todos os pontos de contato para identificar melhorias e eliminar atritos.

3 – Indicadores de experiência e desempenho 

Monitoramento constante com métricas como NPS (Net Promoter Score), CSAT (Customer Satisfaction) e outros indicadores de relacionamento.

4 – Pessoas com autoridade e visão estratégica  

Especialistas responsáveis por carteiras de clientes, atuando com autonomia para propor soluções personalizadas.

5 – Soluções e serviços inovadores 

Melhorias contínuas baseadas em feedbacks reais, garantindo que cada novidade tenha foco na experiência do usuário.

6 – Inteligência de dados e cultura data-driven 

Análise de dados de uso e comportamento para antecipar demandas e entregar soluções antes mesmo de o cliente solicitar.

Resultados alcançados pelo CSX epharma 

A área de Customer Success se consolidou como um pilar estratégico da empresa, indo muito além do suporte. Com a criação do CSX, a epharma transformou sua forma de se relacionar, oferecendo uma jornada integrada, empática e orientada por dados. 

Os resultados já são perceptíveis em indicadores de satisfação, na fidelização de empresas e redes credenciadas, na expansão do canal digital e no fortalecimento do relacionamento em toda a cadeia de saúde.

Quer saber mais sobre a nossa proposta de valor? Acesse o nosso site e conheça nossa abordagem.

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